Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

Estatísticas
Visitas: 3009156 Usuários Online: 3720


Hora da News
Mais Rádios
Musicas Chicletes - Top 10
1
Baldin de Gelo - Claudia Leitte
Baldin de Gelo
Claudia Leitte
2
Downtown - Anitta Part J Balvin
Downtown
Anitta Part J Balvin
3
Azul Piscina - MC Livinho Remix Mauá News
Azul Piscina
MC Livinho Remix Mauá News
4
Opa Opa Remix Mauá News - WM Jerry Smith e Part DJ Pernambuco
Opa Opa Remix Mauá News
WM Jerry Smith e Part DJ Pernambuco
5
Sonhei Que Tava Me Casando - Wesley Safadão
Sonhei Que Tava Me Casando
Wesley Safadão
6
Vai Malandra - Anitta Part MC Zaac
Vai Malandra
Anitta Part MC Zaac
7
Dona Maria - Thiago Brava Part Jorge
Dona Maria
Thiago Brava Part Jorge
8
Pesadão - Iza - Part Marcelo Falcão
Pesadão
Iza - Part Marcelo Falcão
9
Esqueci Como Namora - Lú Nascimento Part Negro Do Borél
Esqueci Como Namora
Lú Nascimento Part Negro Do Borél
10
Ela - Destaque Da Programação - Duplo A
Ela - Destaque Da Programação
Duplo A
Tempo em Mauá
Zap a Um Clique - Clique Abaixo!



Indique O Seu Som

  • Mikaela
    Cidade: Maua
    Mensagem: Ela - Duploa
  • Amanda
    Cidade: Maua
    Mensagem: Ela - Duploa
  • Soraia
    Cidade: Maua
    Mensagem: Ela - Duploa
  • Nathan
    Cidade: Maua
    Mensagem: Ela - Duploa
  • Luiz
    Cidade: Maua
    Mensagem: Ela - Duploa
  • Michele
    Cidade: Carapicuiba
    Mensagem: Ela - Duploa
Akinator - O Gênio da Net
Bate Papo

Digite seu NOME:


A Voz

7 dicas para você cuidar melhor da sua voz                     

 

A última coisa que um locutor publicitário quer, ou qualquer outro profissional que utilize a voz como sua principal ferramenta de trabalho, é ficar afônico ou ter outro tipo de problema com a voz.

As pregas vocais (conhecidas popularmente como cordas vocais) e os outros músculos da laringe são compostos por fibras musculares esqueléticas, por isso, como qualquer tipo de movimento físico, esses músculos precisam ser aquecidos para desempenhar um bom trabalho. E não é só isso, as pregas vocais precisam de muita atenção da nossa parte.

Prevenir um problema na voz é muito mais fácil do que remediar. Então, o que você pode fazer para manter sua voz saudável e pronta para trabalhar plenamente? Veja 7 dicas:

1. HIDRATAÇÃO - Beber muita água é uma obrigação.

Tenha em mente que a água que você bebe agirá hidratando sua boca e garganta, mas nunca as pregas vocais.(imagens ao lado)Sabia disso? Isso ocorre porque elas estão acima da traqueia e a água desce pelo esôfago, mas a hidratação ajuda a lubrificar todo o organismo e é claro que as pregas vocais

também são beneficiadas, pois nelas existe um muco fino que colabora para que seus movimentos sejam plenos, ou seja, um organismo desidratado torna esse muco espesso, e isso, por sua vez, faz com que as pregas vocais trabalhem mais para executar os devidos movimentos e vibrarem. Além disso, nessas condições, teremos ruídos indesejáveis na voz.

2. INALAÇÃO DE VAPOR

Certamente você já viu ou até já usou um inalador a vapor. Esse aparelho é ideal para quem mora em regiões muito secas. Você pode utilizar soro fisiológico para fazer a inalação. Os fonos e otorrinos recomendam que não utilize nenhum tipo de mentol ou substâncias afins. Como fazer? Inale através do nariz e expire pela boca. A frequência ideal é de 2 vezes ao dia, durante 5 minutos.

Caso não queira investir em um aparelho desses, o vapor do chuveiro quente também é uma boa dica.

3. EVITE O RESSECAMENTO DA VOZ

A desidratação não é a única culpada pelo ressecamento da voz. O ar-condicionado, o álcool, bebidas ácidas, café, balas mentoladas e medicamentos, tais como anti-histamínicos e descongestionantes nasais também são um grande empecilho de uma voz saudável. Evite esses fatores que podem deixar a sua voz ressecada e difícil de trabalhar. Caso isso aconteça com frequência, procure seu médico e reveja os seus hábitos diários. 

 4. TEMPERATURA DE LÍQUIDOS  

Sempre, em nossas dicas sobre saúde da voz, vamos bater nesta tecla. Sabia que aquela pausa para o cafezinho pode ser extremamente prejudicial se você está em um dia de muito trabalho? Além do efeito ressecado que o café traz, ainda existe a questão da temperatura do líquido.

Um locutor que se preza deve evitar líquidos quentes ou gelados. O ideal é consumir água, chá, suco, etc., em temperatura ambiente.

 5. POUPE SUA VOZ

Aqueles minutos a mais falando ao celular podem ser muito estressantes para a sua voz. Se tiver a opção, prefira enviar e-mail ou mensagens instantâneas. Em jogos de futebol, eventos em família você costuma falar muito alto? Na sua região o tempo está frio e você se preocupa em agasalhar todo o corpo, mas esquece de cobrir o pescoço?Tenha cuidado ao usar a sua ferramenta de trabalho, atitudes simples podem fazer muita diferença e economia no seu "banco de voz".

6. DIETA E REFLUXO

Alguns tipos de alimentos afetam diretamente a voz. Evite alimentos que contenham derivados do leite, pois aumentam a espessura do muco, que como já mostramos acima, prejudica o trabalho vocal, da mesma forma alimentos muito condimentados e gordurosos. O ideal é marcar consulta periódica com o fono e o otorrino e também com o nutricionista, juntos, eles podem colaborar para que sua voz fique sempre impecável.

A dieta está ligada ao refluxo. Sintomas que incluem sensação de nódulo ou dor na garganta ao engolir, laringite, rouquidão, azia ou gosto azedo na boca é recomendável que consulte o médico o mais rápido possível.

7. SONO

Um sono reparador, que repõe nossas energias e nos deixa descansados contribui diretamente com o estado vocal.

Quando acordamos é normal a voz ficar mais grave, isso ocorre em decorrência da retenção de líquido nas mucosas que envolvem as pregas vocais. Após falar 30/40 minutos a voz volta ao padrão habitual, isso, é claro, acontece mais facilmente se tivemos uma boa noite de sono, pois, ao contrário, uma noite mal dormida pode deixar a voz grave ou até rouca o dia inteiro. Nesse caso o ideal é pedir a um especialista para ajuda-lo a cuidar da sua principal ferramenta de trabalho.  

Veja 3 dicas para se destacar mais na locução publicitária.

         

 


Buscando umas saídas para este momento financeiramente crítico no qual estamos inseridos, resolvi pesquisar algumas dicas que possam servir para vocês e, principalmente, para mim. Quer saber o que precisamos fazer para que as pessoas percebam que somos grandes talentos na locução publicitária? Se você sabe que é muito bom, mas não sabe como se promover, a dica principal é nos arriscarmos um pouco mais. 

Vejamos 3 dicas que encontrei para nos ajudar a enxergar melhor nosso talento e, consequentemente, fazer com que as pessoas valorizem mais nosso trabalho: 

1 - Prepare-se para ser descoberto

Como está o seu perfil nas redes sociais e sites de locutores? Eu sei, é muito batido, mas, honestamente, o que você disponibiliza em seus perfis online importa muito. 

Os motores de busca são melhores em interpretar texto do que imagens ou áudio, por isso certifique-se de preencher todos os campos com informações relevantes. Quanto mais completo o seu perfil (e quanto mais aspectos do seu negócio tiver), maior será a sua capacidade de ser encontrado. Além disso, quanto mais demonstrativos de voz você enviar para as plataformas de banco de voz, melhor você será avaliado, conforme a sua versatilidade.

2 - Destaque características incomuns

Você fala uma língua ou dialeto que não é muito comum entre outros profissionais?  Talvez seja esse detalhe que um cliente esteja procurando: uma característica vocal única que o distingue. Quaisquer que sejam suas habilidades certifique-se de incluí-las. 

3 - Construa a sua autoconfiança

Então você fala mandarim, sabe fazer dublagens, sotaques diferentes e ninguém sabe disso? Está esperando o que para colocar todas essas suas habilidades em um demonstrativo e compartilhar com o mundo? É preciso ter confiança para dar passos mais largos e alcançar voos mais altos.

Outra dica: que tal pedir aquele cliente para deixar um depoimento em seu blog/ site/ redes sociais? Certamente se você o atendeu bem, ele não vai opor-se a um pedido desses. Muitos terão uma satisfação enorme de saber que a opinião dele é tão importante para você. Experimente. Não custa nada!

E quanto a você?

O que você acha que é preciso fazer para ser notado como um grande locutor publicitário? Uma maneira de ser notado agora é você comentar aqui dizendo quais são as suas habilidades. Aproveite!

 Até mais! 

 

Parceiros

Mauá News FM - 2012/2017 - 5 Anos No Ar !!!
Copyright (c) 2018 - Maua News FM - Todos os direitos reservados